Golpe no WhatsApp: Criminosos se passam por funcionários do Detran-TO para aplicar golpes em Palmas

0
127

Integrantes da quadrilha estariam enviando links de páginas falsas como se fossem do site oficial do leilão e orientando as pessoas a realizar o pagamento de boletos para supostamente arrematar os veículos.

 

Nesta terça-feira (20), o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) divulgou que as informações e imagens dos veículos que serão leiloados pelo órgão estão sendo usadas por um grupo de criminosos para lesar outras pessoas. Os integrantes da quadrilha fingem ser funcionários do Detran ou pessoas que irão participar do leilão, por meio das redes sociais, para conseguir falar e se aproximar das vítimas.

Eles enviam links de páginas falsas como se fossem do site oficial do leilão e orientam as pessoas a realizar o pagamento de boletos para supostamente arrematar os veículos. O gerente de fiscalização e segurança do Detran, Matorama Silva, explicou como se prevenir contra este golpe.

“As pessoas devem evitar estar clicando em links enviados pelas redes sociais. A forma oficial é pelo site oficial do Detran ou do leiloeiro responsável, que neste caso é o Caiapó Leilões”, explicou. “Os lances não são aceitos por mensagem ou via e-mail”, acrescentou.

Quem for abordado por alguém oferecendo este tipo de serviço deve denunciar ao Detran. O núcleo de inteligência do órgão está com uma investigação aberta sobre o caso para tentar identificar os responsáveis.

Todas as informações também estão disponíveis no Diário Oficial do Estado do Tocantins, edição número 5699, de 6 de outubro de 2020. Ao todo estão sendo oferecidos quase 700 veículos e sucatas com lances a partir de R$ 50. O leilão segue até o dia 27 de outubro.

 

Por: Redação / Sou de Palmas