Maurilândia do Tocantins anuncia que zerou os casos de COVID-19 no município.

0
909

Nesta quarta-feira (1), a  Prefeitura Municipal de Maurilândia do Tocantins por meio da Secretaria de Saúde, informa a todos que zerou os casos ativos de Covid-19 no município após o último paciente receber alta hoje. Com isso, o município se aproxima de ser um dos primeiros a erradicar o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Não ter casos ativos é certamente um marco importante em nosso caminho, mas será essencial manter a vigilância contra a Covid-19. O último caso não apresentou sintomas ao longo de 48 horas e é considerado curado”, segundo a médica e a equipe responsável pelo setor do Covid-19.
Maurilândia do Tocantins registrou apenas 27 casos e 1 morte (sendo uma idosa de 93 anos). Muito disso se deve ao rígido período de isolamento social, que durou por dois meses, o apoio dos cidadãos Maurilandenses e o ‘pulso firme’ da prefeita Leoneide e o Secretário de Saúde Nelson Queiroz, responsáveis pela implementação das regras contra o coronavírus.
“Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus em nossa querida Maurilândia por enquanto, mas a eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço sustentado. Enquanto o trabalho não está concluído, não há como negar que este é um marco.