Dois suspeitos de dar golpes após oferecer eletrodomésticos em grupos de mensagens são presos

0
88


Os suspeitos respondem a seis inquéritos no Tocantins e mais três vítimas foram localizadas em Goiás. Eles negociavam os produtos e bloqueavam as vítimas assim que transferências por Pix eram finalizadas. Suspeitos bloqueavam as vítimas assim que recebiam transferência por Pix
Reprodução/RPC
Dois homens suspeitos de estelionato foram presos em Porto Nacional, na região central do Tocantins, após dar golpes em participantes de grupos de WhatsApp onde eram negociados eletrodomésticos. A operação para capturar os dois realizada nesta sexta-feira (22), por determinação da Justiça de Goiás, onde três novas vítimas foram localizadas. Os presos já respondem a seis inquéritos pelo mesmo tipo de crime no Tocantins.
Nos casos mais recentes, investigados pela Polícia Civil de Goiás, um dos estelionatários usou o nome falso de ‘Samuel’ para oferecer os produtos a preços atraentes. As vítima eram bloqueadas assim que realizavam transferências bancárias via Pix para a conta do comparsa do primeiro suspeito.
Equipes policiais da cidade de Campos Belos (GO) foram até Porto Nacional para participar da operação que terminou com a prisão dos dois. Os suspeitos foram interrogados sobre todos os casos que estão em aberto. Endereços ligados a eles também foram alvo de buscas.
Para a Polícia Civil do Tocantins, o caso se encaixa como ‘estelionato eletrônico’, modalidade criminosa que está prevista nos artigo 171 parágrafo, 2 -A, do Código Penal Brasileiro. Agentes da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campos Belos e da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional participaram da ação. Os dois homens foram levados à Unidade Penal de Porto Nacional.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins