Mãe morreu tentando proteger a filha de ataque do ex-namorado: ‘lutou como uma leoa’, diz irmã

0
25


Maria Arantes, de 58 anos, e a filha Olívia Arantes, de 17 anos, foram mortas com golpes de facão em um assentamento. Ex-namorado da adolescente é procurado pela polícia; corpos são velados em Goiás. Mãe e filha são mortas e namorado da filha é o suspeito; polícia procura pelo suspeito
Maria Arantes, de 58 anos, morreu lutando “como uma leoa” para proteger a filha Olívia Arantes, de 17 anos, do ataque do ex-namorado. A fala é de Milca Arantes Franco, irmã de Maria e tia da adolescente.
Mãe e filha foram mortas com golpes de facão na madrugada de domingo (29) no assentamento Bom Sucesso, em Porto Nacional. Segundo a irmã, ter um pedaço de terra para plantar era a realização de um sonho para Maria Arantes.
“Ela foi morar no assentamento mais o esposo para dar uma vida melhor para os filhos. Ali foi a realização de um sonho dela, a terrinha, as plantas. A filha dela era a cordinha [sic] do coração dela […] Minha irmã lutou como uma leoa para salvar a vida da filhinha dela”, contou Milca Arantes Franco.
O principal suspeito do crime para a polícia é Frederico de Jesus da Silva Ribeiro, ex-namorado de Olívia. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento.
LEIA MAIS
Suspeito de matar ex-namorada e a mãe dela com golpes de facão é procurado pela polícia
Mãe e filha são assassinadas com golpes de facão e polícia aponta ex-namorado da jovem como suspeito
O companheiro de Maria Arantes, que não teve o nome informado, também tentou impedir o crime e foi internado com ferimentos graves. O cachorro da família foi morto com golpes de facão.
Os corpos de mãe e filha estão sendo velados em uma igreja evangélica em Guapó (GO). O sepultamento será realizado no cemitério Jardim da Paz, na mesma cidade.
Mãe e filha estão sendo veladas em igreja
Arquivo Pessoal
Suspeito procurado
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta segunda-feira (30) que Frederico de Jesus da Silva Ribeiro é o principal suspeito de matar Olívia Arantes, de 17 anos, e a mãe dela, Maria Arantes, de 58 anos.
Parentes contaram ao g1 que Olívia Arantes e Frederico de Jesus tinham terminado o relacionamento há pouco tempo, mas ele não aceitou. Os dois estavam se relacionando há aproximadamente dois meses.
O crime
Mãe e filha foram mortas com golpes de facão
Arquivo Pessoal
Um filho de Maria Arantes contou à Polícia Militar que estava em Palmas quando recebeu uma ligação da mãe informando que o namorado da irmã estava fazendo ameaças.
Ele pediu para que as duas fossem buscar abrigo em outro local, mas o suspeito já havia chegado. Olívia Arantes estava se relacionando com o autor há aproximadamente dois meses.
A Polícia Militar informou que após cometer os crimes o suspeito fugiu em uma moto e foi até a própria casa. A mãe dele contou que o filho chegou, informou que cometeu os crimes e depois fugiu.
Buscas foram realizadas, mas o suspeito ainda não foi localizado. A Polícia Científica fez a perícia no local dos crimes e depois os corpos foram retirados pelo Instituto Médico Legal (IML).
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins