Perseguição policial termina com homem preso dentro de escola em Araguaína

0
53


Ninguém se feriu e as aulas não precisaram ser interrompidas. Segundo a polícia, homem tinha mais dez passagens por roubos. Perseguição policial a suspeito termina dentro de escola no Setor Maracanã, em Araguaína
Uma perseguição policial terminou com a prisão de um suspeito dentro do Centro de Educação Infantil Francisco Bueno em Araguaína, no norte do Tocantins, na manhã desta terça-feira (17). Ninguém se feriu e as aulas não precisaram ser interrompidas.
Conforme a PM, uma dupla tinha praticado um roubo nas proximidades do bairro Couto Magalhães. Uma pessoa viu os crimes e começou a perseguiu os criminosos, que fugiram em direção ao setor Maracanã.
A polícia foi chamada e começou a procurar pelos criminosos, mas um dos suspeitos pulou o muro da escola municipal e se escondeu nos fundos da unidade. Ele foi capturado por um funcionário da unidade e entregue aos policiais. As aulas não chegaram a ser prejudicadas.
O segundo suspeito chegou a fugir, mas foi localizado pouco tempo depois. Ainda segundo a PM, esse era o terceiro roubo da dupla apenas nesta terça-feira (17). Além disso, um dos investigados tinha mais 10 passagens por assaltos na cidade.
Carro da Polícia Militar Araguaína
PM/Divulgação
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informou que a ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Educação Infantil Francisco Bueno, no Setor Maracanã, foi um caso isolado e que não houve danos à integridade dos alunos, professores e demais servidores da unidade de ensino.
Explica ainda que um dos envolvidos na tentativa de roubo, que adentrou a escola, foi capturado pelo guarda do CEI e preso em uma sala desocupada até a chegada da Polícia Militar.
A prefeitura informa também que, após o ocorrido, solicitou à PM e à Guarda Municipal que as equipes reforcem a segurança no local nos horários de saída e entrada dos alunos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins