Suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira pelas ruas é preso

0
24


Homem é investigado em outros inquéritos relacionados a situações de violência contra a vítima em Araguaína. Prisão de suspeito aconteceu na tarde desta segunda-feira (30)
Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso por descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira em Araguaína, no norte do estado. Ele teria tentado se aproximar da vítima e a perseguido pela cidade, o que gerou a denúncia e mandado de prisão preventiva. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (30).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito ficou atrás da vítima em uma rotatória e a perseguiu pela cidade. O caso aconteceu no dia 8 de outubro e ele estaria em um veículo com outras pessoas.
O caso foi levado à polícia conforme a delegada Ana Maria Varjal, foram descobertas medidas protetivas em desfavor do suspeito pelos crimes de violência psicológica, ameaça e stalking, que envolve a perseguição.
Com o pedido de prisão deferido pela Justiça, equipes da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM – Araguaína) localizaram e prenderam o homem no setor Tiúba, na tarde desta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso em flagrante por violência doméstica no interior do Tocantins
Mulher é presa suspeita de matar companheiro com tiro de espingarda após violência doméstica
Ele foi levado para a delegacia, passou por interrogatório e depois foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína.
Diante do caso, a delegada alertou que as vítimas devem procurar as autoridades para denunciarem os casos, para interromper o ciclo de violência doméstica no município.
“É muito importante que as vítimas e toda a sociedade, que tenham conhecimento de episódios de violência doméstica procurem ajuda da Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª DEAM, para que nossas equipes possam tomar as providências que se fizerem necessárias a fim de identificar e prender o agressor”, ressaltou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins