Suspeito de ser dono de arma que disparou na cabeça de menino de dez anos é liberado da prisão

0
20


Ele é pai do adolescente de 14 que supostamente fez o disparo. Vítima pode ter sofrido abuso sexual e está internada em UTI com estado grave. Menino de 10 anos é baleado em Palmas
Reprodução/Kaliton Mota/TV Anhanguera
O pai do adolescente suspeito de atirar na cabeça de um vizinho de dez anos, em Palmas, foi liberado pela Justiça na noite desta terça-feira (12). A concessão de liberdade foi proposta pelo Ministério Público e pela defesa dele.
O homem seria o dono da arma supostamente utilizada pelo filho de 14 anos. Ele tinha sido preso pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. O g1 tenta contato com a defesa.
O disparo aconteceu em uma casa na Arno 42 (antiga 405 Norte), na noite de segunda-feira (10). A criança foi encontrada no banheiro da casa com a cabeça sangrando, sem roupas e com sinais de ter sofrido abusos sexual.
A mãe da vítima contou que ainda não sabe exatamente o que aconteceu no momento do disparo. Segundo ela, o filho tinha pedido para ir em a uma igreja e no caminho passou na casa do adolescente de 14 anos.
LEIA MAIS
Mãe de menino de 10 anos baleado por vizinho diz que não sabe o que aconteceu: ‘Estava com as costas arranhadas’
Criança de 10 anos baleada pelo amigo pode ter sofrido abuso sexual, diz polícia
Criança de 10 anos é baleada pelo amigo adolescente momentos antes de irem para igreja
Menino baleado na cabeça foi encontrado sem roupas e está internado na UTI
Após a prisão, na noite do disparo, o pai do adolescente foi levado para a Unidade Penal de Palmas. Ele passou por audiência de custódia na terça-feira (12). De acordo com a decisão, que o g1 teve acesso, a liberdade foi pedida pela defesa dele e pelo próprio Ministério Público.
“Portanto, imperioso reconhecer que não cabe, no caso em análise, a conversão da prisão flagrancial em prisão preventiva, haja vista que o próprio Ministério Público entendeu que é o caso de concessão de liberdade provisória”, disse o juiz Allan Martins Ferreira.
Apesar de ser liberado, o juiz estabeleceu as medidas cautelares de comparecer sempre que for convocado, manter o endereço atualizado e se mudar apenas com autorização judicial.
Entenda
Uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo e segundo a Polícia Civil a vítima tinha ido para a casa do amigo, o adolescente, para irem juntos à igreja.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a vítima foi encontrada desacordada e sem roupas no chão de um banheiro. Desde então o menino está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. A Secretaria de Estado da Saúde não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do menino.
A Polícia Militar também foi chamada para ocorrência e informou que após ter efetuado o disparo o suspeito fugiu com a arma de fogo.
A Polícia Civil informou que a mãe e o advogado da família levaram os policiais militares até a casa de uma tia do adolescente e o apresentaram às autoridades policiais. O menor foi apreendido e enviado para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP).
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins