Suspeitos de roubar defensivos agrícolas são presos durante operação da Polícia Civil

0
20


Homens foram encontrados com armas. Segundo a investigação, o grupo agia na região das cidades de Silvanópolis, Ipueiras e Monte do Carmo. Armas e outros objetos apreendidos com suspeitos
PC-TO/Divulgação
Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25) durante operação contra uma quadrilha suspeita de furtar defensivos agrícolas. Segundo a investigação, o grupo agia na região das cidades de Silvanópolis, Ipueiras e Monte do Carmo.
A operação, chamada de Venom, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.
“Resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e vestimenta que acreditamos que seriam utilizadas nas ações delituosas”, disse o delegado Gustavo Henrique.
Os suspeitos foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e mandados para a Unidade Prisional de Porto Nacional. Os nomes não foram divulgados e o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Porto Nacional).
Segundo a polícia, a partir dos elementos colhidos nesta primeira fase será possível avançar nas investigações para apurar toda a rede criminosa envolvida nos furtos, desde os autores até os receptadores dos defensivos agrícolas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins